× Fechar

Stainproof - O Carpete que não aceita manchas - Belgotex Blog

Imagem de Stainproof - O Carpete que não aceita manchas

Stainproof - O Carpete que não aceita manchas

04 de Outubro de 2019

Se você é como nós, com certeza já passou horas e horas no Pinterest de olho nos ambientes de decoração, se inspirando em ideias para sua casa...🙋

Quem nunca? 🙈
É provável que você já tenha sonhado em ter sua casa toda acarpetada, porém, uma dúvida te impede de realizar esse sonho que se chama: praticidade.
"Como vou manter o carpete livre de manchas e sujeiras"? 

Em primeiro lugar, saiba que essa dúvida é pertinente! Afinal de contas, não dá pra limpar um piso acarpetado da mesma forma que se limpa um piso frio: com pano e rodo. A boa notícia é que somos comprometidos em proporcionar toda a informação necessária para que esse não seja um empecilho na escolha do piso da sua casa. Você consegue sim, manter seu carpete limpo e à prova de manchas em uma rotina acessível!

Os carpetes fabricados com Stainproof Miracle Fibre são compostos de fibra polipropileno altamente avançada, tecnologia essa, exclusiva da Belgotex. Representam maior solidez e durabilidade das cores (nada de ficar desbotado) e resistência à manchas (mães e crianças, fiquem tranquilas). Além de tudo, são antimicrobianas e antialérgicas. 
Demais, né?
😮 ❤

Para a manutenção desta categoria de carpete, basta uma mistura simples de água sanitária e água comum para que as manchas mais difíceis, como molho de tomate e vinho, desapareçam. Além disso, é importante identificar se é uma mancha ou apenas sujeira. Veja só:

Manchas são substâncias como café ou vinho tinto que podem deixar resíduos de difícil remoção sobre o carpete. Sujeira é terra, poeira, cinza de cigarro e outras partículas que podem se instalar e assentar no carpete durante o uso normal. Geralmente está na superfície do carpete e basta uma boa aspiração para removê-la.

Este passo-a-passo é certeiro para a preservação do seu carpete:

1) Absorva o máximo da substância derramada com papel toalha branco.
2) Prepare uma solução de 50% de água sanitária e 50% de água comum e aplique com um borrifador diretamente sobre a mancha.
3) Repita a operação até que a mancha desapareça.
4) Borrife água limpa e absorva o excesso com papel toalha branco. Repita a operação até que toda a solução seja removida. Quando estiver completamente seco, passe o aspirador de pó para restaurar a textura do carpete.

Importante: Nunca esfregue a área afetada, apenas absorva até que a mancha desapareça. 
Ao esfregar, a tendência é aumentar a área afetada e espalhar ainda mais a sujeira.

Para uma boa manutenção, aspire com frequência seu carpete: pelo menos uma vez por semana em locais mais remotos e diariamente em locais de tráfego intenso como escadas e corredores, assim você remove as partículas de sujeira que danificam as fibras, mantendo seu visual por mais tempo e restaurando sua textura.

Pra finalizar, disponibilizamos ainda uma tabela com os principais tipos de manchas e seus melhores métodos de remoção, é bem simples!
Confira a tabela clicando aqui.

Para saber quais carpetes são fabricados com Stainproof Miracle Fibre em nosso site, basta conferir se o produto possui o selo:
Selo


Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil