× Fechar

Carpete: o mito das alergias e o grande aliado no combate aos ácaros - Belgotex Blog

Imagem de Carpete: o mito das alergias e o grande aliado no combate aos ácaros

Carpete: o mito das alergias e o grande aliado no combate aos ácaros

13 de Abril de 2021
É muito comum escutarmos por aí que os carpetes podem agravar quadros de quem sofre com as alergias respiratórias.

Entretanto, em dezembro de 2020, o National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), uma organização do National Institutes of Health, dos Estados Unidos, lançou novas diretrizes para o tratamento da asma e alergias. 

As diretrizes são usadas por várias organizações no governo e na comunidade médica e, para o Carpet and Rug Institute - CRI (Green Label Plus), essas instruções oferecem notícias promissoras, pois a remoção do carpete não é vista como uma solução eficaz para o tratamento da asma e alergias.

Além disso, complementam que o carpete é o melhor piso para melhorar a qualidade do ar interno em residências, espaços comerciais e todas as outras áreas internas. 
 
 
Carpete em rolo Sensualité na cor Charm
(Fonte: ARQTL Arquitetura / Fotografia: Matheus Kaplun)


Carpete modular Astral na cor Perseus
(Fonte: designers de interiores Mariana Martin e Carol Grigorine / Fotografia: Sidney Doll)
 

A pesquisa pelo NHLBI tem mostrado de forma consistente como o carpete mantém os alérgenos, sujeira e detritos fora da zona de respiração. Ao prender essas partículas na fibra, o carpete age como um filtro passivo até que as partículas possam ser removidas por meio de limpeza regular. 

É ciência simples: o carpete melhora a qualidade do ar retendo partículas, sujeira e detritos no carpete, o que os mantém fora do ar que você respira. A limpeza regular remove as partículas de maneira efetiva.  
 

Recomenda-se aspirar o ambiente frequentemente, assim, o acúmulo de sujeira é evitado e torna a limpeza ainda mais rápida

 A United States Environmental Protection Agency (US EPA) também destaca que maioria das pessoas passa a maior parte do tempo em ambientes fechados, tornando a qualidade do ar nesses ambientes um fator fundamental. 

Outros órgãos internacionais especialistas no assunto, como o ARCAA (Association de Recherche Clinique en Allergologie et Asthmologie - Paris, França), o GUT (Gemeinschaft Umweltfreundlicher Teppichboden - Alemanha) e o Carpet Institute of Austrália também comprovam por meio de pesquisas que o carpete melhora a qualidade do ar interno das residências e locais corporativos.
 
Ou seja, ao utilizar carpete, os consumidores podem criar um ambiente com uma qualidade de ar interna positiva.
 

Carpetes trazem bem estar e são perfeitamente apropriados para pessoas que sofrem de alergias causadas pela poeira fina
 
E aí? Que tal conhecer toda nossa linha de carpetes disponíveis? Eles são construídos com fibras sintéticas onde agentes alérgicos, como ácaros, não sobrevivem!

Com certeza você vai encontrar a melhor opção para deixar sua casa ou ambiente corporativo ainda mais aconchegante!
 

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil