× Fechar

Entenda as principais diferenças entre PP e PA - Belgotex Blog

Imagem de Entenda as principais diferenças entre PP e PA

Entenda as principais diferenças entre PP e PA

17 de Maio de 2023
Ao escolher um carpete, é possível que você fique em dúvida sobre qual é o melhor material. Todos os carpetes da Belgotex do Brasil são sintéticos, o que os tornam mais duráveis que carpetes de lã, por exemplo, e antimanchas, pensados para serem fáceis de limpar. Então qual a real diferença entre nylon (PA) e polipropileno (PP)? Vamos esclarecer suas dúvidas e te auxiliar a encontrar o carpete adequado para seu ambiente e o momento em que você vive agora.

 

Quando escolher PP?

Polipropileno é o material artificial mais popular no mundo dos carpetes. A fibra é super resistente à manchas porque é tingida em estado líquido, o que faz com que quase todas as manchas sejam facilmente limpas com uma solução de 50% de água sanitária diluída em 50% de água.
Entre as desvantagens do polipropileno está sua baixa resiliência, o que pode levar a amassados e marcas em lugares com móveis sobre eles, e sua baixa resistência ao calor – derramamentos quentes podem danificar o fio. Porém, isso não torna o carpete de polipropileno um produto a se evitar. Se você tem filhos pequenos, que gostam de brincar com tinta, canetinhas, ou mora em uma casa alugada e não pretende investir muito em um piso, mas não abre mão de conforto, procure por um carpete de polipropileno de construção bem-feita e uma boa densidade, e terá um excelente custo-benefício.
O mesmo vale para salas comerciais e showrooms que são trocados a cada um ou dois anos, por exemplo. Nossos carpetes em rolo podem ser cortados sob medida no sistema À la Carte, o que permite que seu ambiente tenha a experiência do carpete, sem a instalação definitiva.
Os carpetes de polipropileno são identificados na tabela de especificação técnica, no item "Tipo de fio", como você observa a seguir:


Alguns dos nossos melhores carpetes de polipropileno:

Finesse

Imbatível em qualidade e custo-benefício, Finesse apresenta texturas harmoniosas de bom-gosto e charme, aliados a sua manutenção facilitada e resistência à manchas.


Carpete Finesse Rennes. 

 

Meteor

De design clássico e ótimo custo-benefício, atende residencial pesado e comercial leve. Para salas de escritório ou home office, disponível em oito cores.

Carpete Meteor Métis.


Quando escolher PA?

O nylon, ou poliamida, é uma fibra muito durável, de alta resiliência à manchas, abrasão e ao mofo. É a mais forte das fibras sintéticas, sendo a escolha ideal para ambientes de muita circulação de pessoas.
Além da não inflamabilidade, mantém a aparência por mais tempo sem marcas de uso, ao contrário dos carpetes PP. Também é relativamente mais resistente à água. São ideais para áreas como corredores e salas residenciais, escritórios e demais espaços comerciais.
Se você gosta de redecorar sua casa, mudando sempre os móveis de lugar, o carpete de nylon é perfeito. Além disso, é um investimento duradouro, onde o custo é justificado com a durabilidade. Acabou de mudar para sua casa própria e não abre mão de um produto impecável? Esse pode ser um ótimo momento para optar por um carpete de nylon. Os carpetes de nylon são identificados na tabela de especificação técnica, no item "Tipo de fio", como você observa a seguir:



Alguns dos nossos melhores carpetes de nylon:

Sensualité

Indicado para quartos, closets, salas e demais ambientes classificados como residencial pesado, é o melhor do conforto. Experimente a versão À la Carte de Sensualité, feito sob medida.

Carpete Sensualité Poeme no Estúdio Thielly Soletti.

Metrópolis

Arrojado, permite paginações criativas e mistura de cores por conta de seu formato modular BAC. Instalação facilitada, resistência e visual para seus espaços comerciais.


Carpete Metrópolis Montevideó.


Conheça nossa linha completa residencial e comercial acessando nosso site. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco ou procure uma revenda para encontrar o produto ideal para suas necessidades.


Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil