× Fechar

As 5 maiores vantagens dos carpetes modulares - Belgotex Blog

Imagem de As 5 maiores vantagens dos carpetes modulares

As 5 maiores vantagens dos carpetes modulares

05 de Fevereiro de 2021
Presentes há muitos anos no mercado, os carpetes modulares ganham cada vez mais espaço em projetos corporativos. Sem dúvida, isso ocorre devido à sua praticidade e versatilidade.

Confira as vantagens e inspire-se!
 
1. Fácil instalação
Desde que o piso não apresente desníveis, os carpetes modulares podem ser instalados sobre o piso antigo. É isso mesmo: sem quebra-quebra e muita sujeira!
Para você conferir como é feita a instalação profissional do carpete modular, preparamos um vídeo explicativo onde é possível notar a praticidade que esse produto oferece!
 
 
 
Já se a instalação for em ambientes com piso elevado, a peça do carpete modular pode ser facilmente removida para a realização de manutenção, sem a necessidade de retirar as demais peças. 
 

 
*Conheça também nossas soluções para instalação de carpetes modulares.
 
2. Infinitas possibilidades de acordo com a sua criatividade
Imaginar paginações para ambientes se torna muito mais fácil quando temos inúmeras opções de cores, texturas e formatos.

Com carpete modular é possível fazer uma mescla de padrões utilizando opções de coleções diferentes, sem limites para sua criatividade!
 
 
Carpetes modulares Fringe na cor Border e Solidus, cor Grape / Fonte: Arquiteta Rosangela Sousa, Fotografia: Edson Ferreira



Carpetes modulares Forge na cor Black e Solidus, cor Grape / Fonte: Vilarq Arquitetura, Fotografia: Joel Rocha


3. Conforto
Acústica é questão de saúde e é um fator essencial para qualidade de vida. A instalação do carpete modular traz a vantagem de um ambiente sem ruído de impacto, onde os sons são absorvidos, não afetando o entorno. 

Além disso, agrega também deixando o espaço visualmente mais confortável e aconchegante.  
 

Carpete modular Linea na cor Storm / Fonte: Arquiteta Renata Pacheco, Fotografia: Sidney Doll


Carpete modular Interlude na cor Time / Fonte: EME Arquitetura, Fotografia: Juliano Mendes
 
4. Alta resistência
Os produtos da Belgotex do Brasil foram desenvolvidos considerando a variação de tráfego para cada ambiente, visando oferecer durabilidade e qualidade na compra do seu piso!

Um dos maiores diferenciais que o carpete modular oferece é a sua alta resistência, ele é indicado para ambientes com aplicação comercial médio/pesado. Nossos carpetes modulares são fabricados com construção tufting bouclé e recebem uma base termoplástica betuminosa como acabamento. Ainda assim, caso ocorra algum incidente onde seja necessário realizar a troca, é possível trocar apenas a unidade afetada. Por isso, os carpetes modulares são uma ótima opção para espaços corporativos!
*tufting bouclé: é um tipo de tecelagem em que um fio é inserido em uma base primária
 
 
5. Limpeza
Diferente do piso comum onde é necessário varrer e passar pano quase todo dia, os carpetes possuem vantagem para uma limpeza mais prática com aspirador.

Assim como os carpetes em rolo, os modulares também necessitam ser aspirados frequentemente para evitar acúmulo de sujeira. Isso é o suficiente para manter seu carpete em ótimas condições.

Periodicamente, é interessante contratar um serviço de limpeza profissional para uma manutenção mais profunda. Esse serviço existe, e saiba, o custo é acessível!
 
Importante! Lembre-se de usar um bom capacho independente do revestimento. Barreiras de proteção são importantes e ajudam na manutenção do produto. 

Caso você mesmo assim necessite de alguma recomendação para uma limpeza específica, recomendamos que siga nossos guias de limpeza:
 
https://www.belgotex.com.br/lp/manchas
(para carpetes em nylon - PA)
https://www.belgotex.com.br/lp/stainproof
(para carpetes em polipropileno (PP) - Stainproof)
 
Agora que já conferiu algumas vantagens, conheça toda nossa linha de carpetes modulares disponíveis e encontre as melhores opções para seus projetos!
 
 

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil