× Fechar

5 dicas para ser mais produtivo no home office - Belgotex Blog

Imagem de 5 dicas para ser mais produtivo no home office

5 dicas para ser mais produtivo no home office

27 de Março de 2020
Está fazendo home office devido à pandemia do novo Coronavírus? Para muitas pessoas, trabalhar remotamente é algo bem difícil, principalmente para quem é acostumado com a rotina.
 
Entretanto, esse distanciamento social é eficaz para conter a disseminação do vírus. Mas o que fazer para continuar produtivo nos afazeres? Confira algumas dicas!
 
• Prepare-se e tenha disciplina:
Acordar e tirar o pijama são os primeiros passos. Depois, aja como se fosse sair de casa: tome banho e café. Se você se maquia, por exemplo, pode fazer isso em casa também para ajudar no ativamento do cérebro para que ele associe à rotina anterior. 

Sente-se em um local confortável que não seja a cama, ein?! E se possível, trabalhe em um ambiente longe da televisão para não ter distrações. 
 

Cast traz inspiração e inovação ao ambiente com sua macia e confortável textura

Se você tem filhos pequenos, converse com eles sobre o porquê você está em casa e organize espaços e horários para que consiga trabalhar de forma mais equilibrada.
 
• Siga seu planejamento
Você pode planejar suas tarefas no dia anterior ou quando sentar-se para trabalhar. Defina as metas e tudo o que deve ser feito dentro dos prazos. Isso ajuda a não esquecer das coisas mais importantes e urgentes.
 
• Faça pequenas pausas
Pausas ocorrem de forma natural no escritório, seja para pegar um café, ir ao banheiro ou comer um lanchinho rápido. Elas devem continuar em casa, pois podem ajudar quando se trata da produtividade. 

O horário de almoço também deve ser mantido ou próximo do que era, pois ajuda nosso cérebro nesta rotina temporária.
 
• Converse com membros da sua equipe
Manter o diálogo faz toda diferença para que tarefas sejam alinhadas. Se possível, além do e-mail, converse por áudios ou por chamadas de vídeo com as pessoas que trabalham com você. Manter esse relacionamento é importante principalmente em tempos como este.

A informalidade, dependendo do setor, também é recomendada por especialistas, como compartilhar experiências: mandar foto da mesa de trabalho, do seu almoço, do seu pet querendo “ajudar” no trabalho, entre outros.
 
• Trabalhe a empatia
Com tudo isso ocorrendo devido à pandemia, tente sempre lembrar que cada pessoa é única e reage de uma forma no meio deste cenário. A nova rotina também pode exigir um tempo a mais para adaptação. Por isso, seja paciente com você e com seus colegas de trabalho. 

E ah, lembre-se de cuidar da sua qualidade de vida nesses momentos de isolamento. Coma bem (não esqueça das frutas e verduras, ok?), beba água, se possível alongue-se ou faça exercícios em casa e tenha momentos especiais com as pessoas que gosta e estão por perto, pois isso também pode refletir no dia a dia do seu home office! Isso vai passar. ❤️
 

Fabricado com fios com fios 100% supersoft, o carpete Sensualité traz delicadeza, sutilidade e toque aveludado inesquecível
 
Juntos somos mais fortes!

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil