Pesquisar no site
  • Espanol
  • Português
Belgotex do Brasil
  • Home
  • Institucional
    • Quem somos
    • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
    • Relatório de transparência salarial
  • Acesso rápido
    • Todos os Produtos
    • Guias e certificados
      • Guia de limpeza
        • Carpetes Nylon (PA)
        • Carpetes Stainproof (PP)
        • Guia Abritac - manutenção de tapetes, carpetes e capachos
      • Guia de instalação
        • Carpete em Rolo
        • Tac B_
        • Paginações indicadas
        • Modular BAC
        • Plain BAC
        • Mantas homogêneas
        • Mantas heterogêneas
        • Pisos de segurança
        • LVT Colado
        • LVT Autoportante
        • Grama sintética decorativa
        • Piso vinílico RLVT
      • Certificações
      • Relatórios de ensaio
      • Dicas
    • Cases
    • E-catálogos
    • Feed B_
  • Produtos
    • Belgotex À la Carte

    • Carpetes residenciais

    • Carpetes comerciais

    • Carpete modular

    • Pisos vinílicos

    • Pisos vinílicos em manta

    • Gramas sintéticas

    • Soluções Belgotex

    • Ferramentas profissionais

  • Simulador
  • Onde comprar

Fringe & Solidus no CASACOR Paraná

03 de Jun de 2019

Selfie Point

Em ano de estreia na CASACOR Paraná, os arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi, apresentam o espaço Selfie point, voltado para o registro dos visitantes da mostra. O ambiente de 55 m² traz projeções futuristas na medida em que faz uso de materiais tecnológicos e em que retrata a beleza e as incertezas do Universo.

Partindo do conceito “Planeta Casa”, que norteia a exposição neste ano, os profissionais se questionaram como seria a relação com um possível novo planeta que a humanidade habite. O conceito futurista explora o imaginário, a tecnologia e a rapidez das redes sociais, no qual o gigantesco Universo se expande ao olhar e concepções humanas.

De acordo com a interpretação dos arquitetos, o futuro é alvo, puro e preenchido apenas com a luz, representado pela cor branca, e complementado pelo carpete em vivo tom roxo, que remete à uma superfície árida e molda o mobiliário. É como se o homem do futuro, minimalista, vivesse com menos. O carpete Fringe & Solidus, da Belgotex, é lançamento e mostra qual é o par perfeito, quais acabamentos fazem a conexão entre si. Aqui utilizamos o roxo e o preto, Grape e o Border.

Ainda que desconhecido, os tempos que virão prometem trazer conforto, numa visão otimista sobre o Cosmos. Destaque para o neon vermelho que guia o visitante ao intimista “selfie point”; para as esferas suspensas que remetem aos astros; e para a tela tensionada e iluminada, que oferece conforto visual e funciona como um elemento interessante e diferenciado para os registros fotográficos.

Os profissionais incluíram uma árvore natural encapsulada como imagem do que acreditam ser a natureza no futuro: rara, como uma obra de arte. Para trazer o aspecto humano, o espaço ainda conta com o Banco Toy de Jayme Bernardo, e obras da Urban Arts. Com esses elementos, buscam gerar a reflexão sobre as ações humanas e seu impacto na Terra e em possíveis novos territórios a serem explorados.

Carpete: Solidus Modular Bac - cor Grape
               Fringe Modular Bac - cor Border
Revenda: @madepisos
Arquitetura: @studioboscardincorsi⠀
 

  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
  • Imagem
Tags mais usadas
treinamento Instalação instaladores CTB Centro de Treinamento Belgotex carpetes xlpu pisovinílico belgotexdobrasil finesse high design revestir decor interlude tendency auditorio carpete carpete modular vinilico hercules
Piso vinílico Renaissance - A inovação que você esperava Confira
Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • CNPJ: 02.305.606/0001-60
     
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil
Políticas de Uso
  • Política de Privacidade | Política de Cookies
Contatos
    Fone: (42) 2101-1000
    E-mail: [email protected]
REDES SOCIAIS
Importante:

Devido à diferença das telas, monitores, TVs e dos sistemas operacionais dos computadores, não garantimos que a cor dos produtos seja uma verdadeira indicação do produto acabado. As cores e texturas apresentadas no site podem ser diferentes do produto real. Recomendamos a visualização de uma amostra física para obter uma verdadeira indicação da cor. Solicite uma amostra ao seu revendedor mais próximo.

Desenvolvido por Websix